terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Feiras de Artes, Artesãos e Antiquários formam comissão de Eventos

A Coordenadoria de Feiras de Artes da Secretaria Municipal de Campinas, juntamente com as Associações de Artesãos e Antiquários montaram uma "comissão de feira" desde julho de 2008 por ocasião dos festejos julinos com o intúito de melhor administrar as feiras aos sábados e domingos e os eventos temáticos que acontecem durante o ano na Praça Imprensa Fluminense.
A comissão representada pelo órgão público e as duas associações tem como objetivo agregar forças, fortalecer e dar melhores condições de trabalho, segurança e retorno financeiro aos expositores.
As primeiras experiencias tem mostrado que a parceria é o caminho a ser trilhado.
A Festa Julina e a Feira de Natal deste ano teve uma organização mais transparente e com menor custo aos expositores uma vez que a Prefeitura Municipal de Campinas pela primeira vez custeou parte do evento, fornecendo toda a instalação elétrica e mão de obra para a iluminação do local e dos stands. Patrocinadores nos ajudaram com os panfletos que foram distribuidos pelos hotéis e nos onibus da Caprioli que circula pela cidade nos pontos turisticos. Rádios comunicadores foram comprados pelas Associações facilitando o contato entre os coordenadores, seguranças e funcionários da praça.
Só temos a agradecer à iniciativa de Sandra Poce, coordenadora das Feiras de Artes da Secretaria de Cultura e o empenho com que vem demonstrando em pról da organização e melhor gestão entre todas as feiras do Centro de Convivência aos sábados e domingos.

Um comentário: