quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Feira de Antiguidades de Campinas - a melhor do interior Paulista

(imagem extraída da internet)

A Feira de Artes e Antiguidades do Centro de Convivência Cultural em Campinas é hoje a melhor opção de compra e venda de objetos fora de uso de todo interior do Estado de SãoPaulo.

Resistindo ao tempo e às crises que atingiram grande parte do comercio em geral, a "Feirinha do Convivência" é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e coordenada pela Associação de Antiquários da Cidade de Campinas - AACC que tem como objetivo principal a organização e fiscalização da feira, além da análise e credenciamento de cada um dos mais de 50 expositores hoje existentes na praça.

Horário: aos sábados e domingos das 09h000 às 14h00.

Em Funcionamento há 21 anos na Praça Imprensa Fluminense (Centro de Convivência Cultural de Campinas) a feira oferece aos seus clientes os mais variados e exóticos objetos que podem variar desde móveis, quadros, brinquedos, porcelanas, bronze, marfim, à bijuterias que fizeram história nos anos 30,60,70, etc. Os clientes podem encontrar ainda serviços de restauro e reposição de peças em geral.

Fundada em 1979, a Feira de Antiguidades de Campinas, segue os padrões das tradicionais Feiras encontradas no “Bixiga” e na “Benedito Calixto” em São Paulo e da Feira de San Telmo, bairro típico de Buenos Aires – Argentina, onde são encontrados os maiores antiquários da cidade.

Devido a sua fácil localização e beneficiada por árvores, bancos, sombra, música ao vivo, shows mambembes, proporciona horas de pura nostalgia e entretenimento onde famílias inteiras desfrutam juntas deste prazer.

Tem também como diferencial o comércio propriamente dito, onde expositor e comprador negociam suas mercadorias e a forma de pagamento de acordo com a necessidade e interesse do freguês onde o grande segredo é sempre pechinchar.

Conta com uma clientela fiel e assídua que busca naquele ambiente não só um local de bons negócios, mas principalmente um ponto de encontro e acomodados em suas barracas preferidas, formam pequenos grupos de discussão, onde os temas são os mais variados.

Recentemente foi criada uma comissão de eventos composta por representantes dos antiquários, artesãos, artistas plásticos e coordenadoria de feiras da PMC para melhor definir o calendário anual que inclue programações especiais para a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, etc.

Não deixe de fazer uma visita e passar momentos de prazer e tranquilidade.


2 comentários:

Falcao disse...

A S.O.S. Consertos de Antiguidades Ltda é uma empresa fundada em Belo Horizonte há duas gerações especializada em consertos e restauração em peças antigas para atenteder todo o público adorador de peças raras velhas e antigas. Restauramos fazendo adaptações ou mantendo a originalidade (se possível). Somos especialistas em peças sacras, pratarias em geral e lustres.
conheça nosso blogspot:
http://sosantiguidades.blogspot.com/

Relojoaria Pontual Paraíso disse...

Sou um admirador de antiguidades, e também faço restauração em relógios antigos, de parade, de mesa, de bolso, de pulso e também de Igrejas, que considero também uma arte.
Estou seguindo este e blog e gostaria que seguissem p meu também para conhecer um pouco do meu trabalho.
Abraços, ]
Wilson